domingo, 2 de abril de 2017

PURO VENENO, (ALIMENTOS QUE NA VERDADE SÃO PURO VENENO).





Nós brasileiros temos o hábito de comer bem, alguns dos alimentos que comemos são quase como uma religião ou um ritual, não ficamos sem. Mas será que para o atleta de musculação ou para quem quer uma alimentação saudável esses alimentos são eficientes?

Logo abaixo citarei alguns alimentos que muita gente consome sem saber que esta consumindo veneno:

Leite.
Esse sem dúvida lidera qualquer lista de alimento prejudiciais a saúde humana. o motivo é bem simples, faça a seguinte pergunta para você mesmo: Qual é o animal que bebe leite de outro animal? 
A resposta é uma só nenhum. O único animal que esta se aventurando em consumir leite de outro animal é o homem, e esta pagando um preço muito caro por isso.
Para o atleta de musculação que é o nosso foco aqui, esse tipo de alimento é simplesmente o fracasso total de seus sonhos.
Isso porque o leite de vaca contém um alto nível de Estrogênio ( hormônio feminino por causa das vacinas e medicamentos usados no manejo desses animais para aumentar a produção do leite.
Sem contar que pelo fato das vacas terem suas mamicas apertadas constantemente para se retirar o leite, esse local fica constantemente inflamado, ou seja com a substância conhecida popularmente como Pus.
Por esse motivo são injetados altos níveis de antibióticos no animal, e esse medicamento acaba parando no leite.

Feijão.
O feijão assim como também o Amendoim  a lentilha e qualquer outro grão que nasce em uma vagem, estudos comprovaram que esses tipos de alimentos também contém um alto nível de Estrogênio.
Por esse motivo o feijão se torna um alimento muito perigoso mesmo para as mulheres, sendo que esse hormônio e o grande causador do câncer de mama.
Para os homens fica evidente que esse hormônio vai eliminar os efeitos benéficos do hormônio Testosterona, sendo assim todo o trabalho para ganho de massa muscular vai para baixo.

Soja
Normalmente a soja e seus derivados são bastante usados na cozinha brasileira, principalmente por vegetarianos, mas o grande perigo da soja para o atleta de musculação é o Estrogênio, que esta presente em todos os grãos que nasce de uma vage como a soja.

Arroz.
O arroz assim também como o trigo tem em sua composição a substância chamada de Lectinas.

O que são Lactinas?

Desde época muito distante a espécie humana aprendeu que muitos tubérculos, grãos de cereais e leguminosas não podiam ser comidos, pois causavam danos no organismo. Eram simplesmente tóxicos. Hoje sabemos que os grãos de cereais e alguns tubérculos têm na sua superfície lectinas, substâncias químicas que servem para defender esses grãos do ataque de microrganismos - bactérias, vírus, fungos e parasitas - e que são tóxicas para o nosso organismo, embora possam diminuir a sua toxicidade quando os alimentos são submetidos a cozedura. As lectinas são, pois, substâncias bioquimicamente muito ativas, e conseguem manter a sua atividade mesmo depois dos alimentos serem cozinhados. As lectinas ingeridas com os cereais, as leguminosas e alguns tubérculos estão, recentemente, a ser associadas ao desencadear e manutenção, no organismo humano, de alergias, inflamação e hiperpermeabilidade intestinal bem como a algumas doenças autoimunes. As lectinas tóxicas causam reações no sistema digestivo com inflamação da mucosa intestinal semelhante à encontrada nas alergias alimentares. Por exemplo, a farinha de trigo pode causar uma irritação importante na mucosa intestinal. O sistema nervoso também é muito sensível aos efeitos das lectinas. Isto explica porque a alimentação sem os produtos nocivos pode auxiliar no tratamento de doenças do sistema nervoso como por exemplo: depressão, síndrome do pânico, distúrbio obsessivo compulsivo, doença bipolar e em particular da hiperatividade. Lectinas existem em todos os alimentos, mais em uns que em outros. Os grupos de alimentos que contém lectinas tóxicas em maior quantidade são: GRÃOS - especialmente o trigo e o germe de trigo, mas também a quinoa, o arroz, o trigo sarraceno, aveia, centeio, cevada, painço e milho; nenhum desses alimentos deve ser consumido sem antes ter sido deixado de molho, brotado ou fermentado. FEIJÕES - todos os feijões, inclusive a soja e o amendoim; os velhos hábitos de deixar feijões de molho antes do consumo reduzem dramaticamente as quantidades de lectinas tóxicas; nenhum desses alimentos deve ser consumido sem antes ter sido deixado de molho, brotado ou fermentado. LATICÍNIOS - leite e derivados, especialmente os advindos de animais alimentados com grãos e fora do pasto; a ação das lectinas fica ainda mais tóxica após a pasteurização do leite. SOLINÁCEAS - são os vegetais que crescem à noite, como a batata, o tomate, a beringela e o pimentão; para evitar a alta toxicidade das lectinas, esses vegetais só devem ser consumidos quando bem maduros. Cada um desses grupos tem uma história relacionada às alergias; é bom se notar que todos os derivados desses alimentos contém as mesmas lectinas, seja na forma de farinhas, óleos, vinagres, pastas, doces, cereais matinais... 
Bom ficou então as dicas de alimentação, se você deseja saber quais alimentos vão fazer você ganhar massa muscular e ter uma saúde de ferro, deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário